RO - Terça - Feira, 12 de Dezembro de 2017
Atualizada: 16/11/2017 12:40:58

Alunos fazem redação sobre prevenção de acidentes de trabalho e são premiados em Cacoal

Premiação foi entregue para os três primeiros colocados.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalho (Cerest) em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cacoal promoveu um concurso de redação entre os alunos do ensino médio de quatro escolas públicas.

 

Os alunos escreveram redações sobre o tema: ‘Como promover a cultura de prevenção de acidentes de trabalho na sociedade contemporânea’. A premiação foi entregue na terça-feira (14) para os três primeiros colocados.

 

A aluna da Escola Clodoaldo Nunes de Almeida, Fernanda da Silva Bordignon, de 17 anos, foi a segunda colocada no concurso. Ela conta que a redação que escreveu abordou a importância da prevenção do acidente do trabalho, tanto para o empregado, quanto para o empregador.

 

“Quando ocorre um acidente de trabalho os prejuízos não são apenas para o trabalhador, mas também para a empresa. Então eu defendi que esse assunto deve ser melhor abordado em nossa sociedade, desde o ensino fundamental, tendo esse tema como parte do currículo escolar”, sugeriu a garota.

 

Sugestão defendida pela coordenadora regional do Cerest Selma Correia Lima, para ela essa parceria com a Crea nasceu, tendo em vista que os alunos do 3º ano estão saindo da escola para entrarem ao mercado de trabalho, sabendo um pouco mais sobre o tema, os acidentes de trabalho poderão diminuir.

 

“Esse aluno levará esse assunto para casa, multiplicando essa informação. Com as redações conseguimos perceber que os alunos não sabiam muito sobre o que os acidentes no ambiente de trabalho, com essa redação eles tiveram que pesquisar sobre o assunto”, disse Selma.

 

Para a coordenadora da CRE Marlene Cecconi, o projeto foi positivo, já que além de induzir os alunos sobre a importância da prevenção ao acidente de trabalho, também ajudou no desempenho da redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

“Esse tema é de fundamental importância, pois são nossos alunos que estão se formando e entrando no mercado de trabalho, além disso, a redação é um ponto fundamental para o Enem, então conseguimos unir esses conhecimentos”, destacou Cecconi.

 

A premiação foi entregue no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja). Participaram do concurso três alunos de cada escola, sendo um do 1º ano, um do 2º e um do 3º. Os três primeiros colocados foram premiados com uma bicicleta.