RO - Segunda - Feira, 21 de Maio de 2018
Atualizada: 04/01/2018 00:58:27

Após ajustes na folha de pagamento, prefeitura de Ariquemes

Após ajustes na folha de pagamento, prefeitura de Ariquemes

A prefeitura de Ariquemes divulgou nesta quarta-feira (3) os nomes dos novos secretários de Agricultura e Desenvolvimento Social. Além disso, foi anunciado o retorno de dois secretários que haviam sido exonerados em novembro passado, quando foi necessário reduzir a folha de pagamento municipal para ajuste nas contas públicas.

 

A policial civil Gisele Jasset de Mendonça foi empossada como chefe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Já o produtor rural Evandro Leite tomou posse na Secretaria Municipal de Agricultura, Industria e Comércio (Semaic).

 

Em novembro de 2017, o prefeito Thiago Flores (MDB) exonerou os secretários das pastas de meio ambiente, agricultura, desenvolvimento social, fazenda e da Fundação de Cultura (Funcet).

 

O empresário Anderson de Gásperi retornou para a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e o delegado Ricardo Rodrigues foi anunciado como novo titular da Secretaria de Fazenda (Semfaz). Segundo o chefe do executivo, Flávio Silvestre deve voltar em fevereiro para a Funcet.

 

O prefeito não informou se os secretários foram recolocados por conta da melhora nas contas públicas. Em novembro ele disse que as exonerações estavam acontecendo por necessidade de ajustes na folha de pagamento para honrar o 13º salário dos servidores e se manter dentro do estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Nesta quarta-feira, Thiago disse que o critério da escolha dos secretários foi a meritocracia. “Nós temos que pensar muito grande e a nomeação dessas pessoas vem ao encontro desse desiderato. São duas secretarias importantes que estarão em boas mãos”, disse.