RO - Segunda - Feira, 21 de Maio de 2018
Atualizada: 22/01/2018 11:41:38

Blitz da Lei Seca autua 22 pessoas dirigindo sobre efeito de álcool em Rolim de Moura

Abordagens foram realizadas na Avenida Norte Sul, no Centro da cidade.

Uma blitz da Lei Seca autuou 22 condutores dirigindo sobre efeito de álcool em Rolim de Moura. As abordagens aconteceram entre a noite do sábado (20) e a madrugada do domingo (21),na Avenida Norte Sul, no Centro da cidade.

 

A operação foi conduzida pela Polícia Militar (PM) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Depois das abordagens, os 22 condutores foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) por estarem com teor alcóolico acima do permitido ou por se se recusarem a fazer o teste do bafômetro.

 

Atualmente a multa para quem for pego dirigindo sobre efeito de álcool é de R$ 1.915,40 (valor que é dobrado se o motorista for reincidente em um ano).

 

O presidente Michel Temer sancionou no dia 20 de dezembro de 2017 a lei que prevê pena maior para o motorista bêbado que provocar acidente com morte no trânsito. A lei foi publicada no "Diário Oficial da União" e as novas regras entrarão em vigor em 120 dias após serem sancionadas.

 

O texto, aprovado pelo Congresso Nacional , altera o Código de Trânsito Brasileiro para permitir que os infratores sejam enquadrados no crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) com pena de 5 a 8 anos de prisão.

 

Atualmente, o código estabelece que a pena por homicídio culposo varia de 2 a 4 anos e não faz menção clara ao caso de motoristas embriagados. Pela lei atual, penas inferiores a 4 anos permitem que a punição seja convertida em prestação de serviços à comunidade.