RO - Segunda - Feira, 11 de Dezembro de 2017
Atualizada: 16/11/2017 12:33:28

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta quinta-feira, 16

Adoção de cartas inicia dia 16 de novembro e encerra dia 1° de dezembro.

A Campanha Papai Noel dos Correios, para adoção de cartinhas com pedidos de crianças, será lançada nesta quinta-feira (16) em Rondônia. De acordo com os Correios, o lançamento será em Porto Velho na Agência Central e terá a presença do Superintendente Estadual de Operações do estado, José Carlos Fosqueira.

 

Segundo os organizadores da campanha, o principal objetivo da ação é responder às cartas das crianças que escrevem para o Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As cartas são enviadas aos correios por crianças de escolas públicas que cursam até o 5° ano do ensino fundamental. A ação já é realizada há 28 anos.

 

As doações das cartas podem ser realizadas em todo o país, elas foram enviadas e ficam disponibilizadas nas unidades dos Correios da cidade. A população precisa ir até o prédio dos Correios e adotar uma das cartas enviadas, e depois de comprar presente o objeto deve ser entregue na mesma unidade de onde foi retirada.

 

Em Porto Velho, o único ponto de adoção será na própria Agência Central, com atendimento das 9h às 17h. As adoções iniciam na quinta-feira (16) e vão até o dia 1° de dezembro. E o presente precisa ser entregue até o dia 8 de dezembro. Os Correios informaram ainda que, a pessoa que adotar a carta não terá contato com a criança.

 

Os Correios lançarão ainda o tradicional selo durante o lançamento da campanha, o papai noel também estará presente, juntamente com alunos das escolas municipais Engenho do Madeira e Pequeno Polegar, cartas de algumas crianças serão lidas.