RO - Sábado, 18 de Agosto de 2018
Atualizada: 16/01/2018 00:22:09

CNH digital é lançada um mês antes do previsto em Rondônia

CNH digital é lançada um mês antes do previsto em Rondônia

A Carteira Nacional de Habilitação digital (CNH-e) foi lançada oficialmente em Rondônia nesta segunda-feira(15,) em Porto Velho, um mês antes do previsto pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). De acordo com o diretor geral do Detran-RO, os condutores já podem ter acesso ao documento pelo celular e os usuários não pagarão nada a mais pelo serviço.

 

Rondônia possui atualmente mais de 700 mil condutores habilitados. Conforme Albuquerque, os motoristas e motociclistas podem receber orientação diretamente nas Ciretrans sobre como usar a CNH digital.

 

"Teremos um servidor do Detran-RO orientando o condutor para que ele possa aderir a CNH digital. Inicialmente é necessário que ela tenha sido emitida a partir de maio de 2017 ou o condutor pode esperar vencer e ter acesso a ela. Contudo, existe um cadastro que o usuário precisa fazer para usar o documento. Lembrando que ela não custará nada aos condutores", explicou o diretor.

 

O diretor técnico de habilitação e medicina do trânsito do Detran, Acássio Figueira, explicou que dentro do site do Detran-RO existe um passo a passo que pode ser usado pelo usuário no momento do cadastro.       "O aplicativo pode ser baixado no App Store para iOS ou no Play Store para quem possui Android. O nome é "CNH -Digital". Existem passos de seguranças que o usuário precisa fazer para realizar o cadastro. É simples, porém existem esses passos.

 

Lembrando que é um documento que tem o mesmo valor jurídico que o impresso, caso o documento seja esquecido em casa pelo condutor ", informou Figueira. Estiveram presentes no lançamento do documento digital o governador Confúcio Moura (PMDB), o vice-governador do estado, Daniel Pereira, autoridades da Polícia Militar (PM) e demais secretarias do governo. O evento foi realizado no edifício Pacaás Novos, em Porto Velho.