RO - Terça - Feira, 12 de Dezembro de 2017
Atualizada: 04/09/2017 23:20:24

Curso de Enfermagem da UNIR é o 4º melhor do Brasil

Curso de Enfermagem da UNIR é o 4º melhor do Brasil.

A divulgação dos resultados do Enade 2016, feita na sexta-feira, 1º de setembro, pelo Ministério da Educação, confirmou o curso de Enfermagem da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) no 4º lugar no ranking nacional.

 

 

A pontuação obtida no Conceito Enade (Contínuo) foi 4,8161, superior à de instituições cujos cursos de enfermagem são referência para todo o país, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

 

Comentando a pontuação alcançada pelo Curso de Enfermagem da UNIR, o reitor Ari Ott observou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos técnicos do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) visando ao aprimoramento dos métodos e instrumentos de avaliação de desempenho das instituições de ensino superior.

 

“Isso tem permitido uma exposição de dados mais verdadeira e, portanto, mais apta a efetivamente contribuir para o aperfeiçoamento das ações da Universidade, tanto no ensino como também na pesquisa e na extensão.”