RO - Segunda - Feira, 21 de Maio de 2018
Atualizada: 25/01/2018 00:11:31

Cursos profissionalizantes gratuitos estão com inscrições abertas em Cacoal

Inscrições devem ser feitas pela internet.

Três cursos profissionalizantes gratuitos estão com inscrições abertas em Cacoal. Os cursos são oferecidos pelo governo de Rondônia e destinados a jovens e adultos de baixa renda, através do programa ‘Capacita Rondônia’. As inscrições podem ser feitas pela internet. As aulas serão ministradas no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

De acordo com a gerente do Senac, Elizete Alcântara, em Cacoal estão disponíveis 216 vagas para os cursos para assistente administrativo, operador de resíduos sólidos e assistente de logística. “Os cursos são voltados para pessoas de baixa renda acima de 16 anos que queiram entrar no mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página online, ou na aqui na sede do Senac para as pessoas que não têm acesso à internet”, explica.

 

Ainda de acordo com Elizete, as aulas serão ministradas pela manhã e tarde e algumas turmas do curso de assistente administrativo já iniciaram as aulas. Porém, ainda há vagas para novas turmas. “As próximas turmas estão previstas para iniciar em fevereiro e março. É importante lembrar que depois que o candidato se inscrever na internet precisa vir ao Senac para confirmar a inscrição e buscar informações sobre o início das aulas”, esclarece.

 

Para mais informações sobre os cursos, os interessados podem ligar no telefone (69) 3441-4927. As inscrições para os cursos técnicos e oficinas podem ser realizadas na própria instituição, localizada na Avenida Dois de Junho, número 2563, Bairro Centro, em horário comercial.