RO - Segunda - Feira, 11 de Dezembro de 2017
Atualizada: 26/11/2017 19:03:19

De Rolim de Moura, dupla Mayk e Giliard busca ganhar destaque nacional

A dupla se apresenta em bares e lanchonetes na zona da mata.

A dupla Mayk e Giliard é de Rolim de Moura. Mayk tem 24 anos, cursa Administração e Gilliard. 23, estuda Engenharia Florestal. O primeiro começou a cantar aos oito anos, na Igreja e aos oito já queria se aventurar pelo mundo musical. Ele já participou de vários festivais de música da Escola. Já o segundo, queria ser diferente e não cantar em Igreja, mas não deu, se rendeu a sua missão. “Nunca estive em festival. Aprendi a tocar violão sozinho. Tudo aconteceu no seu tempo certo”, fala Giliard.

 

A relação da dupla começou após um encontro num grupo de jovens da Igreja Católica e, depois rolou um convite para um bate-papo informal com tereré e tocar violão. “A proposta inicial foi substituída por cerveja mesmo”, sorriu Giliard ao contar essa parte da história.

 

Para começar a história, os dois amigos começaram a “inovar” para divulgar a nova dupla sertaneja na região da zona da Mata de Rondônia. “Pegamos caixa, lâmpadas e montamos um cenário. Ali, gravamos nosso vídeo. Pelo primeiro, ficou horrível, sem qualquer produção experiente nisso”, lembra Mayk, que informou que ainda assim, foram muitos acessos pelas suas redes sociais. “O povo curtiu assim mesmo”.

 

Maik conta ainda que a música veio para ficar em sua vida. “Precisei me desligar da empresa para me dedicar a vida artística. Não dava mais para conciliar. Para entrar neste mundo, é preciso um pouco de sacrifício. Sonho em ser um cantor renomado”, conta.

 

Logo, após essa nova mudança de estilo de vida surgiram shows, apresentações em eventos na cidade e região e em programas de TVs locais e rádios. “fizemos alguns trabalhos solidários, e dessa forma fomos nos doando a música, a melhor escolha que podíamos ter feito”, define Giliard.

 

Mayk e Giliard contam que a inscrição no programa “Você é Show” ocorreu na última semana do processo. “Preparamos um vídeo e na hora, enviei o errado. Pensamos que não iria dar nada certo e seríamos desclassificados pelos jurados selecionadores. Nas, acabou sendo positivo e passamos pela seletiva”, comemoram.

 

“A primeira impressão foi um choque. Fiquei imensamente feliz por nós. Amei isso tudo, é muito gratificante poder estar no ‘Você é Show’ e esperamos representar bem a cidade de Rolim de Moura, que me acolheu, e região com o nosso som”, completa Giliard. “Vamos fazer o melhor de nós. Cada dia com algo novo e com muitas surpresas”, complementa Maik.

 

O lançamento oficial do ‘Você é Show’ será no próximo dia 2 de dezembro, com o show da cantora Joelma (ex-Calyspo), no Parque da Cidade, em Porto Velho. Já o primeiro programa irá ao ar, em rede estadual, na noite do dia 14 de dezembro, às 21h30, pela RedeTV! Rondônia.