RO - Sábado, 21 de Abril de 2018
Atualizada: 30/12/2017 00:35:02

Detento de Cacoal retorna ao presídio com chinelos recheados com maconha

Suspeito retornava da saída temporária de Natal quando foi flagrado na revista.

Um par de chinelos 'recheados' com maconha foi aprendido por agentes penitenciários nesta sexta-feira (29), com um apenado no mini presídio de Cacoal. O suspeito retornava da saída temporária de Natal quando foi flagrado na revista feita antes do retorno dos beneficiados a unidade prisional.

 

De acordo com o diretor do presídio Fabiano Cardoso, a droga foi descoberta após os agentes penitenciários desconfiarem do volume do chinelo do suspeito. “Durante a revista, os servidores perceberam que o calçado que ele estava usando estava muito grosso e pesado, com isso, eles cortaram o fundo e encontraram a maconha espalhada no interior”, explica.

 

Ainda segundo Fabiano, para colocar a droga no calçado, o apenado abriu parte da lateral dos chinelos, espalhou o entorpecente e depois colou novamente, de forma artesanal. O suspeito cumpria pena por roubo e foi um dos beneficiados com a saída temporária do Natal.

 

“Ele já estava na fase final do cumprimento da pena, tanto que foi beneficiado com a saída temporária. Agora terá que responder também por tráfico de droga e permanecerá mais tempo preso”, revela o diretor do presídio. Os produtos aprendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência.