RO - Sexta - Feira, 23 de Fevereiro de 2018
Atualizada: 19/01/2018 11:22:55

FLOREANDO, com Adenilson Florentino

FLOREANDO, com Adenilson Florentino

FLOREANDO

Abelardo Barbosa, o Chacrinha, dizia que na TV nada se cria, tudo se copia. E como eu sou da época do Velho Guerreiro tive que concordar com ele. De tanto ler escritas como a “Porta Aberta” e “Tribuninha”, ambas de Rolim de Moura e tantas outras que circulam em jornais eletrônicos tive a quase brilhante ideia de “copiar”. Por isso aqui estamos. E a coluna FLOREANDO não vem para ocupar o lugar de nenhuma das já existentes, e sim para ser mais uma opção de leitura, em especial para os internautas que gostam dos bastidores do que esta acontecendo por aqui. A partir de hoje teremos um encontro marcado uma vez por semana e para quem tiver coragem de seguir com a leitura, faça bom proveito e obrigado por ler o meu texto. Criticas e sugestões sempre serão bem vindas através do email deste jornalista no rodapé desta coluna.

 

HEXA CAMPEÃO

2018 promete ser um ano movimentado. Dois dos assuntos mais debatidos entre os brasileiros estão reservados para este ano que acaba de nascer; Eleições e Copa do Mundo. E ao menos no que tange ao maior campeonato de futebol do mundo a Rádio Comunitária Rolim FM saiu na frente das demais. Arno Voigt e sua equipe estão colocando em campo a promoção Rolim FM 104.9 FM Hexa Campeão. Outro dia conversando com um dos campeões de audiência da emissora, o renomado locutor Luis Justo, me foi apresentado o formato da promoção, que deverá sortear 6 aparelhos de televisor Smart TVs de 43 polegadas. Os cupons serão distribuídos nas empresas parceiras e que já estão sendo identificadas com as mídias promocionais e o sorteio agendado para o dia 13 de junho, vésperas da abertura da Copa do Mundo na Rússia. Torcer para o Brasil no Mundial em uma Smart TV de 43” e ganhada em sorteio da Rolim FM, é Justo.

 

A PREFERIDA ESTÁ DE VOLTA

E por falar em Luis Justo, o exímio e compenetrado locutor de rádio divide os holofotes de sua fama em outra atividade que vem dando o que falar na cidade; o cara é fera na cozinha. Tanto que já virou tradição em Rolim de Moura os pratos feitos pelo MasterChef rolimourense. E um dos pratos do Justo mais apreciados pelas bandas de cá é a famosa Feijoada do Luis, servida aos sábados no Kyosky Lanchonete e Pizzaria, na Praça 05 de agosto, ao lado da prefeitura. O cozinheiro abriu o jogo para este escritor e disse que deu uma pausa no preparo da feijoada, para as festas de natal e fim de ano. As férias se estenderam um pouco mais do que devia, mas neste sábado, dia 20, volta com todo vapor. Digo, com todos os ingredientes para uma deliciosa feijoada. Dedicação à beira do fogão, produtos selecionados e fresquinhos e a garantia da satisfação dos clientes com os mais finos paladares, é que garante o chef de cozinha. O jeito é experimentar e testar a qualidade. No Kyosky da praça a partir das 11h.

 

DUAS VEZES ROLIM DE MOURA

Acostumados com a presença de um representante na disputa do campeonato rondoniense de futebol os torcedores da região deverão ter dois times na

versão 2018 da Serie B, que retorna após alguns anos de ausência. Um empresário da cidade e amante do esporte vem se organizando há algum tempo e chegou até a anunciar a criação do Guaporé Futebol Clube. O cartola se reuniu com desportistas da cidade e assegurou que o novato vem forte. Mais o que não se esperava é que o Rolim de Moura Esporte Clube, time oficial do município de acordo com lei aprovada na câmara de vereadores, está pronto para voltar aos gramados. Uma empresa especializa em futebol profissional e sediada fora de Rondônia já fez um levantamento de custos e esta prestes a assinar contrato. Como o Tigre cumpriu a suspensão imposta pela federação estadual, nada mais impediria o retorno do time. Com bala na agulha para arcar com as despesas do campeonato e de dividas herdadas, o futuro presidente já garantiu que não vai precisar correr o chapéu na cidade para por o time no campeonato. Um treinador de expressão nacional também já estaria arrumando as malas para viajar para Rolim de Moura. Este colunista esta acompanhando o desenrolar do assunto e muito empolgado com o retorno do Tigre.

 

A FORÇA DA ORGANIZAÇÃO

Considerado a maior população urbana de Rolim de Moura o Bairro Cidade Alta se mobilizou durante a semana passada e provou que a força da organização não tem limites. É que fora anunciado pela administração municipal que a Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende a comunidade local estaria perdendo uma médica, que a partir daquela data seria lotada na unidade de saúde do Bairro Planalto. Por meio das redes sociais a noticia tomou proporção viral e os usuários do sistema foram convidados para uma manifestação pacifica e que tinha por objetivo sensibilizar as autoridades para que a profissional fosse mantida. Dito e feito. Poucas horas depois do manifesto que também contou com o apoio das emissoras de TVs localizadas ao entorno da unidade, o prefeito anunciou a permanência da doutora, atendendo assim o pleito da população. A ideia foi tão positiva que os organizadores já pensam e outro movimento, desta vez ainda mais audacioso e com o objetivo de cobrar o retorno de um consultório odontológico que já existiu na UBS e que há algum tempo e como diria um baiano amigo meu, soverteu.

 

MUDANDO DE SIGLA

Informações extraoficiais, mais de fonte de minha extremada segurança dão conta que o filhote mais recente está deixando o ninho tucano. Explica-se: Aquecendo os motores para disputar mais uma eleição o vereador Alisson Ferreira (PSDB) não estaria encontrando o apoio necessário para buscar voos mais altos. O quase ex-tucano almeja bater asas até a Assembleia Legislativa. Embora ocupe a menos de um ano as privilegiadas funções de vice-presidente da executiva em Rolim de Moura, e líder do prefeito na câmara o parlamentar não tem conseguido emplacar sua pré-candidatura e estaria de saída do partido durante a janela de transferência que será aberta em vistas a eleições deste ano. A mesma fonte me confidenciou que o promissor político da zona da mata poderá ser aninhado no PSD e assim, fazer uma dobradinha com o primo e deputado federal, Expedito Netto, que deverá buscar a reeleição. Nesse caso teríamos um novo imbróglio... É que o atual vice-prefeito de Rolim de Moura é social-democrata e também almeja uma candidatura à Assembleia e a chegada

de Alisson pode espantar o representante de Nova Estrela do partido ou jogar água no chopp do pretenso candidato. O tucanato perde uma cadeira no parlamento e o prefeito seu líder na casa. Se tiver uma decolagem bem sucedida, Rolim de Moura poderá ganhar um deputado estadual.

 

E DEU FORMIGA NO NINHO

Ao que se parece o ninho tucano em Rolim de Moura está sendo invadido por formigas. Pois este colunista foi informado que tem mais gente caindo fora. E do pelotão de elite do partido. A baixa da vez seria nada menos que a dama de ferro, a primeira dama, a Presidente do PSDB Mulher, Carla Schock. Também sonhando com a ALE ou buscando fomentar seu nome na seara política visando à futura sucessão do marido a empresaria sinalizou com a possibilidade de mudar de partido. Amparada pela igualdade de gênero nas eleições de 2018, dona Carla teria facilidade em garantir uma vaga na convenção e até já pensa em formar dupla com outra pré-candidata de um grupo aliado ao prefeito. Não estranhem se pintar juntas, no palanque deste ano, duas empresarias buscando votos do eleitorado. Na real, Carla Schock na Assembleia e Jaqueline Federal.

 

HISTORIAS QUE OS CARAS CONTAM

Os caras estão contando por ai que um grupo de prefeitos da mesma região de seu estado se encontrou durante o intervalo para um Coffee Break, em um requintado hotel na capital e em meio aos assuntos comuns dos chefes do poder executivo municipal surgiu como tema em discussão o sexo oposto, as mulheres. Logo um dos prefeitos na ânsia de gargantear vantagens se empolgou e detalhou as peraltices realizadas com uma bela donzela de uma cidade circunvizinha. Com um atrapalhado sotaque sulino, já perdido nos anos fora dos pampas o prefeito falastrão chamou a atenção pelo requinte de romantismo empregado na ação amorosa. Até que em dado momento foi interpelado por um colega que esbravejou... “Mais essa dita cuja, de siluetas avantajadas não é filha no nosso colega aqui, prefeito naquele município?”. Os caras não souberam me afirmar se o prefeito garboso conseguiu concluir seu compromisso oficial ou se precisou forçar uma saída do evento. Esta é mais uma historia que os caras contam.

 

 

Adenilson Florentino é jornalista credenciado pela DRT/RO nº 1380.

Produtor e apresentador de programa de radio e TV.

Redator e Diretor do portal www.namiradoflora.com.

Email de contato: afs.silva@hotmail.com