RO - Sábado, 18 de Agosto de 2018
Atualizada: 16/01/2018 23:56:30

Governo abre 8,3 mil vagas para cursos profissionalizantes

Objetivo é dar condições de empregabilidade aos jovens e adultos de baixa renda.

O governo de Rondônia anunciou nesta terça-feira (16) que está com 8,3 mil vagas abertas para cursos profissionalizantes, que serão oferecidos gratuitamente a jovens e adultos de baixa renda, através do programa ‘Capacita Rondônia’. As inscrições podem ser feitas pela internet, a partir desta quarta-feira (17).

 

Segundo o governo, o objetivo é dar condições de empregabilidade aos jovens, a partir de 16 anos, e adultos de baixa renda de 42 localidades do estado. Os cursos serão oferecidos através do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep).

 

São cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas áreas industrial, comercial, de serviços e rural, que também têm como foco a capacitação para o empreendedorismo. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no próximo dia 22 de janeiro.

 

As vagas são voltadas a um público diverso, independente de ser aluno da rede estadual, interessado em ampliar o conhecimento ou se preparar para exercer uma nova profissão como empregado ou autônomo.