RO - Segunda - Feira, 23 de Julho de 2018
Atualizada: 04/01/2018 01:02:08

Homem suspeito de roubar cooperativa de crédito foge de presídio em Alvorada do Oeste

Homem suspeito de roubar cooperativa de crédito foge de presídio em Alvorada do Oeste

Um homem fugiu do Presídio Central de Alvorada do Oeste durante a manhã desta quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, o foragido é suspeito de participar de um assalto a uma cooperativa de crédito em Vale do Paraíso, no mês de agosto.

 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito aproveitou o momento da saída dos apenados que realizam trabalhos externos para fugir da unidade prisional. Uma busca foi realizada, porém até o fechamento da reportagem o suspeito não foi localizado.

 

Além do roubo contra a cooperativa de crédito em Vale do Paraíso, o homem responde inquérito por assaltos e sequestro com cárcere privado em outros municípios do estado, conforme o Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil.

 

Cinco homens, entre eles quatro foragidos do sistema prisional, foram presos no dia 18 de agosto, após participarem de um assalto e levarem cerca de R$ 140 mil de uma cooperativa de crédito em Vale do Paraíso. O grupo invadiu uma residência durante a noite do dia 17 de agosto, renderam a família que estava na casa e levaram um homem, que é gerente da agência.

 

Mantido como refém, o gerente foi levado ao município vizinho e forçado a abrir a agência. Os suspeitos foram detidos horas depois, em posse de um revólver calibre 38 e o dinheiro levado da cooperativa de crédito.