RO - Segunda - Feira, 11 de Dezembro de 2017
Atualizada: 30/08/2017 23:26:29

Ismael da Saúde apoia Programa Saúde na Escola em Alto Alegre dos Parecis

O Programa visa proporcionar melhor da qualidade de vida dos educandos.

Alunos do Educandário Paulo Freire, de Alto Alegre dos Parecis, passam a contar com o atendimento de um Odontomóvel que irá atender crianças matriculadas na unidade. O veiculo dotado de infraestrutura para atendimentos odontológicos faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), e chegou ao município por meio de ação da secretaria de saúde e contou com total apoio do prefeito Marcão Flores (PMDB).

 

A chegada do Odontomóvel foi acompanhada pelo vereador Ismael da Saúde, que na oportunidade assegurou que a unidade é composta por uma equipe de odontólogos e técnicos, capaz de realizar atendimentos dentários, como limpezas, restaurações, além de orientações para uma melhor saúde bucal. O diretor do Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Alto Alegre a diretora do Educandário também prestigiaram a chegada o veiculo. Após o atendimento aos alunos do Educandário Paulo Freire o Odontomóvel seguirá para outras unidades escolares do município.

 

Para Ismael da Saúde a iniciativa vai ajudar a secretaria de saúde a manter o sorriso dos alunos. “Somos sabedores que a manutenção de boas rotinas de cuidados e higiene bucal garante uma vida mais saudável por isso a visita à um profissional de saúde bucal é importante para nossas crianças, com a deficiência destes profissionais na rede pública de saúde, a vinda do PSE para Alto Alegre dos Parecis vai representar uma avanço importante”, ressaltou o vereador.

 

SOBRE O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

 

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

 

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).