RO - Sábado, 18 de Agosto de 2018
Atualizada: 30/01/2018 23:45:44

Motorista fica ferido após carro ser atingido por carreta em Cacoal

Motorista fica ferido após carro ser atingido por carreta em Cacoal.

Um homem de 44 anos foi socorrido ao hospital após o carro que era conduzido por ele ser atingido de frente por uma carreta que invadiu a pista contraria durante uma frenagem. O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (30), na BR-364, próximo ao perímetro urbano de Cacoal. A vítima viajava com a esposa e dois filhos, de 6 e 8 anos, que não ficaram feridos.

 

 

O condutor do carro foi socorrido ao Hospital Regional de Urgência e Emergência (Heuro), com fraturas no braço e perna. O motorista da carreta e a família da vítima não se feriram no acidente. O carro ficou destruído e, para retirar o condutor das ferragens, os bombeiros precisaram usar um desencarcerador.

 

 

Conforme o policial rodoviário federal Itamar Savegnago, uma carreta que trafegava sentido Pimenta Bueno saiu da pista e colidiu de frente com um carro de passeio, que seguia na pista contrária, ao realizar uma frenagem para não bater na traseira de outra carreta, que seguia na frente e diminuiu a velocidade bruscamente.

 

 

“Pelas frenagens, a gente percebe que o condutor do carro ainda jogou o veículo para tentar desviar da carreta, que perdeu o controle, bateu de frente com o carro e o empurrou por cerca de 20 metros”, explica.

 

Com a colisão, o carro de passeio ficou destruído e para retirar o condutor das ferragens, os bombeiros precisaram usar um desencarcerador. “Mesmo com a gravidade da batida, apenas o motorista sofreu múltiplas fraturas em uma das pernas e no braço. Percebe-se que os airbags reduziram o impacto do choque contra as vítimas”, aponta.

 

Após o registro da ocorrência, o carro foi retirado da pista e trânsito foi liberado pela Polícia Rodoviária Federal.