RO - Segunda - Feira, 11 de Dezembro de 2017
Atualizada: 23/04/2017 23:38:07

MP exige acessibilidade em festa de rodeio de Santa Luzia do Oeste

Baile e cavalgada acontecem dia 30 de abril e 1º de maio.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre o Ministério Público de Rondônia (MP/RO) e sete órgãos municipais responsáveis pela organização do baile e cavalgada da Feira Agropecuária de Santa Luzia do Oeste, previstos para ocorrerem nos dias 30 de abril e 1º de maio. Entre as exigências do TAC, está a garantia de acessibilidade para todas as pessoas com deficiência.


O Baile será realizado na sede da Associação de Cavaleiros Estribo de Ouro. Ficou acordado entre os órgãos que, durante o baile, não será permitida a entrada e nem a venda de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro. A associação rural também deverá garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência em todas as dependências da associação.



Para fazer a animação da cavalgada, será permitido somente um trio elétrico, que tenha sido previamente vistoriado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A participação de demais veículos automotores está proibida durante o trajeto, além do uso de qualquer espécie de fogos de artifício. Os cavalos só poderão ser ocupados por um cavaleiro, sendo que o acompanhamento no mesmo animal só será permitido a uma criança menor de 12 anos.


A associação também deverá cumprir a lei de oferecer descontos no valor dos ingressos aos estudantes, idosos e pessoas com necessidade especiais. A segurança dos animais que forem levados para a cavalgada ficará a cargo da Polícia Militar (PM) e da Agência Idaron, que farão o encaminhamento das pessoas que maltratarem os bichos para a delegacia de polícia.

 


O baile será realizado na sede da Associação de Cavaleiros Estribo de Ouro, no dia 30 de abril, com início previsto para as 20h e termino às 3h. Já a cavalgada que marca o inicio da Feira Agropecuária será realizada no dia 1º de maio, com início às 9h e término às 11h. O descumprimento não justificado do acordo acarretará o pagamento de multa.