RO - Terça - Feira, 12 de Dezembro de 2017
Atualizada: 04/03/2017 22:33:46

Perdida entre buracos cidade de Rolim de Moura pede socorro

Em protestos moradores plantam bananeiras em buracos.

A cidade de Rolim de Moura encontra-se basicamente abandonada pelos nossos representantes. Não tem um lugar que possamos passar sem cair em alguma vala, já que a cidade toda esta tomada por estes buracos. E olhe que são asfaltos que estão esburacados, imaginam como estão as ruas de chão. Não precisamos ir muito longe para ver como estão as ruas, basta andar nas principais avenidas da cidade em meio ao Centro de Rolim de Moura já nos deparamos com estes buracos no meio do asfalto.


Entretanto alguns locais chamam ainda mais a atenção. A Rua Macapá entre Jamari e Capibaribe tem uma moita de mato que esconde dentro um grande buraco e o mato está tomando conta da Rua. Na Avenida 25 de Agosto sentido Novo Horizonte entre a Capibaribe e Ouro Preto haviam buracos que tomava conta de toda a Avenida, obrigando condutores a fazerem zig zag para tentar se livras das crateras mais profundas correndo risco de causar acidente, pois em umas destas manobras poderia atingir outros veículos.



Outro lugar bastante crítico é na Rua Cecília Meirelles, no Bairro Cidade Alta, onde próximo a Escola Priscila Chagas tem buracos enormes obrigando os carros e motocicletas passavam por fora da pista e até subindo nas calçadas, onde fizeram uma passagem para tentar evitar cair nos buracos. A Rua Tocantins entre 25 de Agosto até a Macapá é outro local bastante danificado, onde praticamente nem tem mais asfalto.


Já na Avenida Norte Sul, próxima a rotatória central, havia um buraco onde a equipe da prefeitura colocou massa asfáltica, dando a entender que o problema seria resolvido, porém membros da equipe do executivo disse que estava realizando este trabalho de tampar os buracos somente das principais ruas e avenidas e que havia pouco material para ser usado, detalhe só colocaram na Avenida Norte Sul no referido local e tamparam um buraco que havia logo após uma faia elevada que fica após a rotatória, porém após umas chuvas o buraco foi aberto novamente.


A cidade inteira esta desta maneira não tem onde transitar mais, sem cair em buracos. Os veículos danificam muito após ficar batendo nestes buracos e quem paga a conta? Se houver um acidente causado por queda devido os buracos serem grandes quem vai arcar com as despesas da vítima? Esta matéria fica como alerta ao prefeito não adianta colocar massas nestes asfaltos da maneira em que se encontra, quando o ideal seria arrancar o asfalto todo e fazer tudo do zero de preferência com material de qualidade.


Olhando para Rolim de Moura, vemos uma cidade que não tem administração, cadê nossos Senadores e Deputados de Rolim de Moura, as eleições estaduais e federais estão chegando e logo vamos ouvir aquela ladainha de que vai trazer recurso para Rolim de Moura, de que a cidade será a mais bela da Região, sempre foi assim só promessas e mais nada, segundo informações com a assessoria de imprensa municipal a mesma alegou que tem garantido 750 toneladas de massa asfáltica para tampar os buracos.


Temos aqui em Rolim de Moura uma usina de asfalto que chegou em nossa cidade no período de eleição municipal e o prefeito dizendo que agora sim Rolim de Moura será todo, questionada a sobre a usina assessoria alegou estarem aguardando o Governo do Estado mandar o material para começar a trabalhar, pelo visto este material só chegará no ano de 2018 que é ano de eleições ai querem impressionar o povo.