RO - Sexta - Feira, 23 de Fevereiro de 2018
Atualizada: 16/01/2018 00:41:54

Prefeitura de Cacoal decide derrubar árvores que ameaçam cair

Prefeitura de Cacoal decide derrubar árvores que ameaçam cair.

Após o acidente ocorrido na tarde da última quinta-feira (11), quando um motociclista de 47 anos ficou preso debaixo de uma árvore durante uma ventania em Cacoal (RO), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) começou a derrubar as árvores da cidade que ameaçam cair e apresentam riscos à população.

 

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Chagas, o corte das árvores teve início nesta segunda-feira (15), depois de um laudo técnico da Defesa Civil constatar que várias espécies apresentam riscos à população, por estarem brocadas e por terem raízes que não sustentavam o tamanho das copas.

 

“Após o acidente com o motociclista, a equipe técnica analisou o local e constatou que aquela árvore caiu por estar com as raízes descobertas. Porém, um laudo técnico apontou que diversas árvores estão brocadas ou com as raízes descobertas, com risco de cair sobre as vias, colocando assim em risco a cidade de que transita pelos locais”, aponta.

 

A retirada das árvores que apresentam riscos foi iniciada na marginal da BR-364, próximo da Avenida 7 de Setembro, no Centro da cidade. E, de acordo com o secretário, a ação será estendida por toda a cidade. “O trabalho só será encerrado depois de que todas as árvores comprometidas sejam retiradas, dando mais segurança às pessoas que passam pelos locais e prevenindo acidentes”, garante.