RO - Sexta - Feira, 23 de Fevereiro de 2018
Atualizada: 13/12/2017 00:32:12

Presidente da Câmara Robson Ugolini assume como prefeito de Alta Floresta D’Oeste

A solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira, 12.

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta D’Oeste, Robson Ugolini (PCdoB), assumiu na tarde desta terça-feira (12), a prefeitura da cidade. Ele vai comandar o Executivo durante o período em que Carlos Borges (PP), permanecer afastado das funções em virtude das investigações quanto a possíveis irregularidades no processo de contratação do transporte escolar no município.

 

Logo após a Operação “Fáeton”, deflagrada pelo Ministério Público de Rondônia, com apoio da Polícia Civil, em Alta Floresta, Rolim de Moura e Cacoal, a Câmara de Vereadores recebeu um ofício assinado pelo doutor Gilberto Barbosa, Desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, comunicando a decisão de afastamento do prefeito Carlos Borges e, da decisão de dar posse a Robson Ugolini como prefeito do município.

 

Com o afastamento de Carlos Borges, o cenário político municipal muda não só com o Robson Ugolini assumindo a prefeitura, mas também com o vereador Valvique Ferreira (SD), assumindo a presidência da Câmara de Vereadores. Seguindo com as mudanças, fica em vacância uma cadeira na Casa de Leis. Esta cadeira pode ser ocupada pelo atual secretário municipal de Saúde, Adenilson Anacleto (primeiro suplente).

 

Caso Adenilson não aceite o cargo, passa a vez para João Sobreira (segundo suplente), atual diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), assumir o parlamento. O terceiro suplente na coligação é o jovem Eleir Schmidt que obteve 261 votos no ultimo pleito.