RO - Terça - Feira, 12 de Dezembro de 2017
Atualizada: 06/10/2017 18:31:04

Projeto da Ecoporé é semifinalista em Prêmio da Agência Nacional de Águas

O Projeto Viveiro Cidadão concorre na categoria organizações civis.

O Projeto Viveiro Cidadão realizado pela Ecoporé com patrocínio da Petrobras por meio do ‪‎Programa Petrobras Socioambiental recebeu nos dias 04 a 06 de outubro de 2017 a visita de Volney Zanardi, da Agência Nacional de Águas (ANA), para averiguar as ações desenvolvidas no âmbito do projeto.

 

O projeto é um dos seis semifinalistas que concorrem ao Prêmio “Ideias que o Mundo Precisa Conhecer”, edição 2017 e concorre na categoria organizações civis. O Viveiro Cidadão da Ecoporé foi classificado entra mais de 70 projetos concorrentes, sendo o único da região norte do País em todas as categorias.

 

Os três finalistas serão anunciados no final do mês de outubro e convidados a cerimônia de entrega do prêmio dia 6 de dezembro em evento que será realizado em Brasília (DF). Na oportunidade serão anunciados os vencedores. Os finalistas serão convidados a apresentarem seus projetos no Fórum Mundial da Água de 2018, também no Distrito Federal.

 

 

SOBRE O PROJETO

O Projeto Viveiro Cidadão apoia agricultores familiares nos processos de restauração de ecossistemas na região da Zona da Mata Rondoniense. Dorival Pessato, agricultor da linha 152 de Novo Horizonte do Oeste, falou em visita a sua propriedade, sobre a importância do projeto nas ações de recuperação. "O apoio do projeto foi fundamental para que a gente pudesse recuperar as áreas em nossa propriedade", ressaltou. O projeto é coordenado pelo Biólogo Marcelo Ferronato.