RO - Quinta - Feira, 17 de Agosto de 2017
Atualizada: 10/08/2017 11:17:25

Recadastramento biométrico começa a ser realizado em Rolim de Moura

Atualização que é obrigatória será realizada até o final do mês de outubro.

O recadastramento biométrico em Rolim de Moura teve início nesta quarta-feira (9). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), aproximadamente 39 mil eleitores estão aptos a fazer a atualização do cadastro no município.

 

Uma central de atendimento foi montada no Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho para atender os eleitores. A atualização que é obrigatória e será realizada até o final do mês de outubro. O atendimento acontecerá das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

 

De acordo com o TRE, ao todo, 39 mil pessoas precisam fazer o recadastramento eleitoral em Rolim de Moura. Para evitar tumúltos, uma central de atendimento foi montada no Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho, localizado na Praça Durvalino Oliveira no Centro da Cidade.

 

A atualização é obrigatória e o eleitor deve apresentar os documentos originais do título de eleitor, comprovante de residência e documento de identificação oficial. Caso o eleitor não compareça, terá o título cancelado pela Justiça Eleitoral.

 

Sem o título de eleitor, a pessoa não poderá se inscrever em concurso público, renovar matrícula em escolas e universidades, tirar passaporte, RG e CPF, receber remuneração, e se for funcionário público, não poderá requerer aposentadoria no INSS.