RO - Sexta - Feira, 23 de Fevereiro de 2018
Atualizada: 19/01/2018 01:01:37

São Felipe do Oeste inaugura posto de atendimento do Banco do Povo

Inauguração reuniu autoridades e populares.

Pelo menos 200 pessoas marcaram presença na inauguração da agência do Banco do Povo, realizada na tarde de quarta-feira 17 em São Felipe do Oeste. com o bom humor de sempre, o Governador de Rondônia, Confúcio Moura, esteve acompanhado de assessores ligados ao Detran, DER e outros órgãos estaduais.

 

Também estiveram presentes no ato inaugural o prefeito de São Felipe, Márcio Ferreira e a primeira dama Dayane, os vereadores Luiz Fernandes Bicudo, Antônia Ferreira, Paulo Ferrari, Edmar Inácio Rosa, Francisco Teixeira, Marceli da Silva e o presidente da Câmara, Cícero Sampaio. Ao todo, pelo menos 200 pessoas prestigiaram o evento, entre funcionários públicos, secretários municipais e populares.

 

O evento foi comandado pelo Governo do Estado, mas a equipe da Prefeitura tomou todas as providências para que tudo saísse conforme programado. Os secretários municipais Ivonete Gregório, Rosinaldo Favalessa, Anderson Padeiro, Gecimar da Saúde e Alcir da Educação marcaram presença, juntamente com a chefe de gabinete, Valdirene Trindade. Presenças ilustres foram os deputados estaduais Cleiton Roque e Jean de Oliveira.

 

Ao usar a palavra, o deputado Jean de Oliveira mencionou o empenho do vereador Bicudo para viabilizar a vinda do Banco do Povo para São Felipe. Esse esforço do vereador também foi acentuado por outros oradores e pelo próprio governador Confúcio Moura. Como vereador, Bicudo não mediu esforços para a conquista do Banco do Povo, que já atende São Felipe, Parecis e Primavera de Rondônia.

 

O deputado estadual Cleiton Roque destacou os recursos e apoio do governo para São Felipe, relatando também o esforço do prefeito Márcio Ferreira. O deputado também relatou que o prefeito de São Felipe faleceu no segundo dia de mandato e coube ao vice assumir o cargo e administrar, apesar da pouca experiência, para manter São Felipe funcionando. Cleiton Roque conclamou os vereadores a se unirem para o bem do município, evitando o denuncismo barato e as perseguições que emperram a administração e prejudicam ainda mais o município.

 

O Prefeito Márcio Ferreira fez discurso simples e pautado na realidade do município, destacando a importância do Banco do Povo e destacando a necessidade de apoio do governador ao município na recuperação de estradas e no transporte escolar. 

 

O Governador Confúcio Moura destacou as falas anteriores e os pedidos do município, acenando com possibilidade de auxílio através dos setores como o DER e outros órgãos estaduais. Sempre bem humorado, o governador também fez a entrega de cheques a clientes que buscaram financiamentos junto ao Banco do Povo para custear a implantação de pequenos empreendimentos. Vale lembrar que o Banco do Povo já funciona há pelo menos seis meses em São Felipe.

 

A programação, que teve início às 15h, foi encerrada com o descerramento da fita inaugural e visita às instalações da agência do Banco do Povo de São Felipe, onde foi servido coquetel aos presentes.