RO - Sexta - Feira, 23 de Fevereiro de 2018
Atualizada: 17/01/2018 12:15:53

Sebrae lança edital para Facilitadores em Políticas Públicas

Inscrições vão até o fim de janeiro, pela internet.

Estão abertas as inscrições para o edital de formação de Facilitadores em Políticas Públicas. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro e podem ser feitas via internet, no portal do Sebrae em Rondônia.


A iniciativa visa formar um banco de facilitadores (instrutores e consultores) habilitados no tema “políticas públicas” e focados nos princípios da Lei Complementar nº 123/2006 – que institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte – disseminando as boas práticas preconizadas na referida legislação, contribuindo para diminuir a burocracia e criar um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo no âmbito do poder público.

 

Os selecionados, após as fases previstas, poderão atuar em conjunto com o Sebrae em municípios pré-selecionados em Rondônia, em especial naqueles em que a Lei Geral ainda não tenha sido implementada.


Segundo o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Valdemar Camata Júnior, esta é uma oportunidade de serem ampliados os benefícios da Lei Complementar: “De acordo com a forma como as coisas realmente acontecem na região, e em especial, nos municípios, uma atuação mais proativa traz condições mais adequadas ao desenvolvimento destes municípios, que necessitam estar preparados para essa evolução, e o Sebrae, em conjunto com os facilitadores formados, será o grande catalisador deste movimento”.


Temas como compras públicas, desburocratização, desenvolvimento local e políticas públicas, legislações ambientais, desburocratização e políticas públicas de apoio aos pequenos negócios serão abordados e os participantes serão habilitados a auxiliar os municípios no desenvolvimento local, respeitadas suas vocações específicas.


O edital para seleção e formação de Facilitadores em Políticas Públicas é aberto a pessoas jurídicas que já atuam na área de políticas públicas e gestão empresarial, atendendo às micro e pequenas empresas e, além das fases de inscrição e seleção, haverá um período de capacitação e prática de campo.


Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse sebrae.ro. Mais informações pelo e-mail credenciamento.upp@ro.sebrae.com.br.