RO - Sexta - Feira, 23 de Fevereiro de 2018
Atualizada: 23/01/2018 12:34:26

Servidores da Eletrobrás paralisam atendimento em Porto Velho em protesto contra a privatização

Clientes foram atendidos no Tudo Aqui nesta segunda-feira (22).

Cerca de 400 servidores paralisaram o atendimento da Eletrobrás Distribuição Rondônia, nesta segunda-feira (22), em protesto contra a privatização da empresa em Porto Velho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários (Sindur), Nailor Gato, uma empresa está na cidade para visitar a concessionária de energia e por isso eles resolveram realizar a manifestação.

 

 

Conforme Nailor, os manifestantes são contra que a Eletrobrás passe a ser da iniciativa privada. "É a luta contra a privatização, contra a entrega do patrimônio rondoniense e contra a iniciativa privada. Tem uma empresa aqui que para ver os ativos da empresa (Eletrobrás). Eles estão interessados e nós estamos nessa luta e entendemos que como a Eletrobrás é um patrimônio do rondoniense e que essa medida, no mínimo, deveria ser discutido com a sociedade", informou o presidente do Sindur.

 

Segundo Nailor, todos os servidores da Eletrobrás que trabalham na capital aderiram ao movimento. "Hoje a população só terá atendimento no Tudo Aqui, pois as centrais de atendimentos do Centro e da Zona Leste estão paralisados", informou Nailor.

 

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria da Eletrobrás para falar sobre a visita da empresa em Porto Velho, conforme aponta o sindicato, e nem sobre a paralisação dos trabalhadores.