RO - Segunda - Feira, 11 de Dezembro de 2017
Atualizada: 30/11/2017 11:28:48

Servidores da Saúde de Rolim de Moura podem parar se salário não for pago ate o 5º dia útil

O atraso salarial dos servidores já estava se estendendo por 01 ano.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata (Sinsezmat) esteve em assembleia, na tarde de terça-feira (28), com os servidores  Pertencentes a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Rolim de Moura. O evento foi realizado para serem discutidos em conjunto pontos como atraso de  pagamento e deliberação sobre ações futuras. O atraso salarial dos servidores já estava se estendendo por 01 ano e até a  presente data nada foi feito para resolver esse impasse.

 

“O problema do atraso salarial para os servidores  da saúde vem acontecendo há mês, já ouve diversas discussões, mas tudo isso de nada serviu, o caso vem sendo contínuo todo mês. Tem meses que os servidores recebem com 10 ou 20 dias em atraso, e aí quem vai pagar os juros criados pelo atraso salarial?”. Conforme a Lei Orgânica do município a qual é amparada pela Consolidação das Leis Trabalhistas, o pagamento dos funcionários deve ser pago até o quinto dia útil de cada mês, entretanto, isso não está ocorrendo em Rolim de Moura.

 

De acordo com o Presidente do SINSEZMAT, Jose Luiz Alves Felipin, “os servidores estão cansados de sofrer e estão desacreditados da gestão. Há muitos anos, entra e sai gestão, e o servidor sempre paga conta pela incompetência dos gestores”.

 

A falta de compromisso da administração municipal com a categoria chegou ao extremo. Enquanto que o município veicula na imprensa que equilibrou a situação financeira do Município é confortável, o executivo age com descaso e desrespeito à população, pagando o servidor conforme ele quer e o dia que ele quer, não podemos aceitar isso, destacou Felipin.

 

Os servidores estão vivendo uma tortura psicológica contínua, pois não podem fazer uso do pagamento pelo seu trabalho, tornando-se inadimplentes. Então por unanimidade os servidores estão decididos entrar em greve caso não seja feito o pagamento da folha ate o 5º dia útil. E a clausula de condição é o pagamento ate o 5º dia útil dentro do mês de Dezembro, com garantia de acordo do recebimento dos próximos meses também dentro da data, porém  se ocorrer erros futuros, já esta declarado  greve.  

  

 “O maior bem do município são os servidores”. Por isso, temos de garantir que eles e suas famílias estejam bem e tenham uma vida digna. Pelo fato de receber em dia e poder honrar suas contas sem atraso.

 

Jose Luiz na oportunidade parabenizou os servidores da Secretaria de Saúde pela presença e disse; “não podemos nos deixar enfraquecer e abrir mão do que já conquistamos, através da união, que se faz a força”, finalizou Jose Luiz.