RO - Terça - Feira, 19 de Junho de 2018
Atualizada: 26/02/2018 22:50:38

Suspeitos trocam tiros com a PM e são presos após roubarem bar em Ministro Andreazza

Suspeitos trocam tiros com a PM e são presos após roubarem bar em Ministro Andreazza

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de terem roubado e amarrado cinco pessoas, sendo dois idosos, enquanto estavam em um bar de Ministro Andreazza. De acordo com o comandante da 1ª Companhia Ostensiva do 4º Batalhão de Polícia Militar, capitão Antônio Rodrigues de Matos, o crime foi praticado por quatro suspeitos na sexta-feira (23), sendo um infrator menor de idade. No fim de semana houve troca de tiros com a polícia, sendo que três envolvidos foram presos e um continua foragido.

 

O roubo foi praticado em um bar da área rural de Ministro Andreazza. Aos policiais, as vítimas contaram que quatro infratores chegaram no local com armas de fogo e anunciaram o assalto. Fazendo ameaças, eles exigiram dinheiro e queriam saber onde estava o cofre. Das vítimas foram roubados um pen drive e dois aparelhos celulares.

 

Enquanto o crime estava sendo praticado, os policiais de Ministro Andreazza receberam a denúncia e chegaram no local, momento que os suspeitos estavam amarrando as vítimas para fugirem. A equipe policial foi recebida a tiros e os infratores fugiram, deixando para trás uma motocicleta que havia sido furtada no dia 18 de fevereiro. Dois dos envolvidos fugiram a pé pelo pasto e outros dois utilizaram uma motocicleta.

 

De acordo com o capitão da PM Antônio, após a fuga dos suspeitos foi montado uma estratégia policial a fim de capturar os suspeitos. Na manhã de sábado (24), um infrator de 15 anos foi apreendido na área rural de Ministro Andreazza e logo depois foi preso um rapaz de 20 anos, considerado pela polícia o líder do bando.

 

“Na casa desse suspeito foram encontrados vários objetos furtados e roubados. Ele é conhecido pela PM por praticar delitos como receptação, de praticar crimes de roubos em Cacoal (RO) e Ministro Andreazza e ainda a venda de drogas. Chegamos a apreender com ele 200 gramas de maconha”, contou Antônio.

 

Na casa desse suspeito foram encontrados vários objetos, como três notebooks, três aparelhos celulares, dois aparelhos de DVDs, liquidificador, quatro relógios de pulso, joias, aparelhos de som, roupas, além de dinheiro e maconha. Ainda na noite de sábado, os policiais conseguiram fazer a prisão de um terceiro envolvido, de 27 anos, que estava escondido na mata.

 

“Com ele foi apreendido um revolver que possivelmente tenha sido essa arma utilizada para trocar tiros com a polícia”, contou o capitão. Antônio conta que os suspeitos abandonaram a motocicleta no local, pois no momento da fuga o veículo caiu e eles não conseguiram utilizar. O veículo havia sido furtado na região de Cacoal e será restituído ao proprietário.

 

Os dois suspeitos e o infrator foram reconhecidos pelas vítimas. O quarto envolvido continua foragido, porém os policiais continuam realizando diligências para capturá-lo.