RO - Segunda - Feira, 11 de Dezembro de 2017
Atualizada: 26/09/2017 08:11:56

Times de São Domingos do Guaporé disputam final de 1º Campeonato de Futebol Society

Times de São Domingos do Guaporé disputam final de 1º Campeonato de Futebol Society.

A primeira edição do Campeonato de Futebol Society de São Domingos do Guaporé aconteceu no domingo (24), no Campo Mirandão, do distrito. O distrito de Costa Marques recebeu a primeira edição do Campeonato de Futebol Society que é realizado em parceria com o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

 

No evento, cerca de 30 equipes participaram das competições. As etapas foram compostas por times de São Domingos e Costa Marques. Segundo o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, é esperado que ainda os municípios de Nova Brasilândia, Presidente Médici, Urupá e o distrito de Nova Colina recebam as competições ainda esse ano. “As atividades esportivas em Rondônia precisam ter o apoio do Governo, para que os atletas sintam-se dispostos a migrar para o esporte como fonte de renda”.



O time Comercial venceu o Primavera Km 44, por 3 gols a 0. O evento contou com apoio do governo para aquisição de materiais esportivos, sendo bolas, troféus, redes para as traves e uniformes para equipes. Só no ano de 2017 a Sejucel apoio seis edições de competições voltadas para as atividades de Futebol Society.

 


Cada equipe poderia inscrever cerca de 20 atletas na competição. Para Rodnei Paes, esses eventos geram movimentos de mais de 480 atletas somente na região do Vale do Guaporé.