RO - Segunda - Feira, 11 de Dezembro de 2017
Atualizada: 28/11/2017 12:41:46

Vereador Ismael propõe audiência pública para discutir posto de saúde da P-44

O requerimento teve aprovação unânime.

Um requerimento de autoria do vereador Ismael da Silva Bilati (PSDC) foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Alto Alegre dos Parecis, durante sessão realizada nesta segunda-feira, 27. O documento assinado por Ismael da Saúde que teve aprovação unânime dos demais membros do parlamento pede que a Secretaria Municipal de Saúde realize uma audiência pública com moradores beneficiados com o posto de saúde da Linha P-44.  

 

De acordo com Ismael a comunidade ao entorno tem demonstrado certa preocupação com a sinalização de que a Unidade de Saúde localizada naquele endereço será fechada nos próximos dias. O vereador lembrou que os critérios do Programa de Saúde da Família (PSF) instalado na unidade é claro, quando estabelece que a equipe composta por profissionais da área, vá ate a comunidade para oferecer atendimento mais perto da população, sendo assim o programa ficará descaracterizado se for deslocado para a cidade.

 

Ao justificar o requerimento o parlamentar destacou que não apenas os moradores da P-44 são atendidos na unidade de saúde, mas também agricultores das linhas P-38 e trechos da P-40, P-42, P-44, P-46, P-48. Ismael acredita ser inviável o fechamento do posto. “Entendo que durante a audiência pública os próprios moradores serão contrários ao fechamento da unidade. Na oportunidade eles poderão opinar sobre a importância de ter o atendimento, bem como sugerir ações que beneficie ainda mais aquela comunidade”, destacou. Ismael aproveitou para agradecer o apoio dos vereadores que pensando na população aprovaram seu requerimento.

 

“Com a realização da audiência pública estaremos dando aos moradores a oportunidade de expressar opinião sobre um tema que irá mexer diretamente com eles”, finalizou Ismael. O parlamentar aguarda agora, pelo posicionamento da secretária Ivonete Chalegra para que a reunião seja agendada e os moradores convidados para o encontro.